Governo de SP projeta arrecadar mais R$ 120 milhões com a venda de imóveis desocupados

O Governo de São Paulo pretende fechar o mês de maio com a expectativa de atingir a marca de R$ 120 milhões com seis leilões de imóveis. A ação está ligada ao Plano São Paulo na Direção Certa, iniciativa que tem o objetivo de garantir o uso eficiente dos recursos do Estado. O valor corresponde à venda de bens imobiliários pertencentes ao Estado que estavam em desuso e possuem custo elevado de manutenção. O montante da negociação retornará aos cofres públicos e será destinado a políticas públicas.

Leia mais

Os lotes serão disponibilizados pela Subsecretaria de Patrimônio do Estado (SPE), ligada à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), e variam de R$ 2,9 milhões a R$ 41,5 milhões. Estão na lista endereços na capital paulista, nos bairros de Campo Belo e Brooklin, e no interior (Bauru, Porto Feliz e Sorocaba).

Leia mais

LEIA TAMBÉM: Estado de SP tem 11 das 20 melhores cidades do Brasil para se viver

Leia mais

“Vender imóveis que pertencem ao Governo e que estão desocupados é uma medida importante que demonstra na prática a boa gestão do governador Tarcísio de Freitas. Assim, conseguimos reduzir o tamanho do Estado de maneira eficiente e prática”, afirma o secretário Caio Paes de Andrade.

Leia mais

Aumento significativo

No ano passado, o Governo de SP atingiu a marca de R$ 1,3 bilhão em leilões e vendas diretas de imóveis, veículos e cotas do Fundo de Investimento Imobiliário do Estado (FII-SP). Segundo dados da SPE, o total arrecadado entre 2023 e 2025 é cinco vezes maior do que a soma do que foi realizado nas duas gestões anteriores. Entre 2019 e 2022, foram negociados R$ 242 milhões em ativos. Já de 2015 a 2018, R$ 18 milhões.

Leia mais

LEIA TAMBÉM: IPVA 2026: 5ª parcela para placas com final 8 pode ser paga até esta quinta-feira (21)

Leia mais

Os leilões vão acontecer de maneira 100% digital, conforme prescrito na Nova Lei Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021), o que garante mais transparência no processo de compra e venda realizado pelo Governo de SP. Além disso, a iniciativa está alinhada ao processo de transformação digital promovida pela SGGD desde 2023, que também preza pela preservação do patrimônio público.

Leia mais

sourceCom informações da Agência São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

FZL