Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação verde em apoio à campanha de conscientização sobre glaucoma

Segundo entidades médicas, cerca de 1,7 milhão de brasileiros convivem com a doença, que causa perda de visão irreversível Foto: Adriano Sales/Governo de SP

Leia mais

O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, recebeu iluminação especial na cor verde na noite desta terça-feira (26), em apoio à campanha “24H pelo Glaucoma”, promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e pela Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG).

Leia mais

A adesão à iniciativa incentiva a conscientização da população sobre o glaucoma, doença silenciosa que está entre as principais causas de cegueira irreversível no mundo, além de estimular o diagnóstico e o tratamento precoce.

Leia mais

Ao longo do mês de maio, a campanha mobiliza diferentes regiões do país com ações educativas e informativas voltadas à prevenção e ao enfrentamento da doença. Entre as iniciativas estão a produção de conteúdos de orientação, atividades de conscientização e a iluminação de prédios e monumentos públicos em diversas cidades brasileiras.

Leia mais

O glaucoma é uma doença progressiva que, em muitos casos, não apresenta sintomas nas fases iniciais. Segundo entidades médicas, cerca de 1,7 milhão de brasileiros convivem com a doença. Como a perda visual causada pelo glaucoma é irreversível, o acompanhamento oftalmológico regular é considerado fundamental para identificar precocemente o problema e evitar o agravamento da visão.

Leia mais

LEIA TAMBÉM: Governo de SP publica decreto que amplia Tabela SUS Paulista para hospitais municipais

Leia mais

Entre os principais fatores de risco estão histórico familiar, idade acima de 40 anos, alta miopia e maior predisposição em pessoas negras e asiáticas. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os pacientes têm acesso a diagnóstico, acompanhamento e tratamento, incluindo uso de colírios e procedimentos especializados.

Leia mais

A iluminação do Palácio dos Bandeirantes integra ações de apoio institucional a campanhas de conscientização em saúde pública, com o objetivo de ampliar o acesso à informação e estimular medidas de prevenção e cuidado.

Leia mais

sourceCom informações da Agência São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

FZL