Prefeitura realiza Dia B de Saúde Bucal em cerca de 90 escolas da capital

Prefeitura realiza Dia B de Saúde Bucal em cerca de 90 escolas da capital

Segunda edição do mutirão acontece nesta sexta-feira (29) e prevê atender cerca de 6 mil estudantes

Leia mais

Publicado em: 28/05/2026 13h28 | Atualizado em: 28/05/2026Dia B Saúde Bucal

Leia mais

A Prefeitura de São Paulo promoverá nesta sexta-feira (29) a segunda edição do Dia B da Saúde Bucal, realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME). As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e serão realizadas em aproximadamente 90 equipamentos educacionais, entre Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros Educacionais Unificados (CEUs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e unidades da rede estadual de ensino.

Leia mais

Nesta segunda edição do Dia B da Saúde Bucal, está previsto o atendimento de cerca de 6 mil estudantes de todas as regiões da cidade, com ênfase nos procedimentos de mínima intervenção odontológica, especialmente o tratamento restaurador atraumático (ART). A técnica utiliza apenas instrumentos manuais, sem necessidade de anestesia e sem o uso dos equipamentos tradicionais dos consultórios odontológicos. Também serão realizados outros procedimentos como aplicação de selante, cariostático e verniz fluoretado.

Leia mais

A primeira edição do Dia B da Saúde Bucal, realizada em 20 de março deste ano, contou com a participação de 32 equipes de Saúde Bucal que realizaram 728 atendimentos em crianças e adolescentes. A ação envolveu 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Leia mais

“Esta segunda edição do Dia B representa uma importante oportunidade para ampliar o acesso ao cuidado odontológico, evitando a progressão da doença cárie e preservando a estrutura dentária. Além disso, a iniciativa contribui para a redução dos episódios de dor odontológica e, consequentemente, do absenteísmo escolar”, explica a assessora técnica de Saúde Bucal da SMS, Thais Staut.

Leia mais

Os atendimentos serão realizados exclusivamente em estudantes previamente avaliados e mediante apresentação dos Termos de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLEs) assinados pelos responsáveis.

Leia mais

“Quando a escola e a saúde atuam juntas, conseguimos promover bem-estar, prevenir problemas que afetam o rendimento escolar e garantir que nossos estudantes tenham melhores condições para se desenvolver dentro e fora da sala de aula”, afirma o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.

Leia mais

 

Leia mais

sourceCom informações da Prefeitura de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

FZL