A Câmara Municipal de São Paulo recebeu na terça-feira (23/06) o Ato Público “Reparação, Memória, Verdade e Justiça Social”. A iniciativa homenageou as mais de 700 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. O evento também reconheceu familiares, sobreviventes e profissionais que atuaram na linha de frente da pandemia.
Organizado pelo Coletivo “O Direito Achado na Rua”, pelo Instituto Pró-Vítima e pela Avico Brasil – Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19, o encontro recebeu o apoio do vereador Eliseu Gabriel (PSB). O debate reuniu pesquisadores, juristas, profissionais da saúde e representantes da sociedade civil.
O ato defendeu o SUS (Sistema Único de Saúde), a vacinação, a ciência, a saúde pública, a preservação socioambiental e os direitos humanos. O ponto central foi a mesa temática “Memória, Verdade, Reparação e Não Repetição”, que discutiu os desafios do Direito Sanitário na pandemia, as falhas na gestão da crise e como a memória das vítimas pode fortalecer as políticas públicas.
Veja detalhes na reportagem de David Diogo para a Rede Câmara SP:
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘408389713134760’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function (d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s);
js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=1063515973681507”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
source
Com informações da Câmara Municipal de São Paulo
