O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, se reuniu nesta quinta-feira (25) com representantes da General Motors. No encontro, a empresa reforçou o aporte adicional de R$ 3,5 bilhões ao ciclo de investimento até 2028. O valor se soma aos R$ 7 bilhões anunciados em 2024, sendo R$ 5,5 bilhões exclusivamente para São Paulo. O recurso está sendo destinado aos programas de atualização de portfólio e desenvolvimento de novas tecnologias, com destaque para a linha de veículos híbridos flex, que combina um motor de combustão, movido a etanol ou gasolina a um motor elétrico.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP abre inscrições para 2ª edição do Prêmio SP Carbono Zero

Em São Paulo, a GM tem fábricas de carros em São Caetano do Sul e São José dos Campos, além de uma unidade que produz peças em Mogi das Cruzes. A montadora informou que os novos investimentos serão destinados principalmente às operações no estado.

“Os novos investimentos anunciados pela GM são resultado de um ambiente de negócios sólido e de uma política de desenvolvimento que tem feito de São Paulo o principal destino de investimentos do país. O Governo do Estado trabalha para garantir segurança jurídica, infraestrutura, qualificação profissional e competitividade, criando as condições necessárias para que as empresas ampliem sua produção, inovem e gerem empregos. A aposta em novas tecnologias, como os veículos híbridos flex, coloca São Paulo na vanguarda da transição energética e fortalece nossa liderança na indústria automobilística brasileira”, afirmou o vice-governador Felício Ramuth.

“Temos uma relação longeva com o estado de São Paulo. Começamos aqui há 101 anos e temos muito orgulho de termos desenvolvido nosso parque industrial aqui. Entendemos que precisávamos de um adicional para conseguirmos concluir esse ciclo investindo em novas tecnologias, modernizando cada vez mais nossas plantas, gerando emprego e renda, muito conectado com essa transformação pela qual o setor vem passando”, afirmou o presidente e diretor geral da GM América do Sul, Thomas Owsianski.

Além dele, estiveram presentes no encontro o Fabio Rua, vice-Presidente GM América do Sul, Ricardo Fanucchi, diretor executivo de Engenharia da GM América do Sul, Daniel Capelossi Caramori, gerente senior de relações governamentais e Mariana Vazquez, business planner. 

O avanço da produção de veículos híbridos flex ocorre em sintonia com as iniciativas do Governo de São Paulo para impulsionar a transição energética no setor automotivo. Entre as medidas estão a isenção de IPVA para veículos movidos a hidrogênio e híbridos com motor elétrico e motor a combustão flex, além do ProVeículo Verde, programa voltado ao incentivo de fabricantes que desenvolvam projetos com menor pegada de carbono. As ações integram uma estratégia mais ampla de descarbonização da economia paulista, com estímulo à inovação, ao uso de fontes renováveis e à atração de investimentos sustentáveis para a indústria.

source
Com informações da Agência São Paulo

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version